Buscar
  • RicarBernardo

Starting Riots - Bad Bebop

O novo álbum da banda Bad Bebop realmente não teria um nome mais apropriado. Starting Riots ou "Começando Tumultos" de fato seria uma boa trilha sonora para momentos de revolta e alvoroços.





No sucessor de Prime Time Murder, de 2017, a banda optou por apresentar um trabalho mais direto e acertou em cheio. A maioria das musicas tem de 3 a 4 minutos, sem enrolação, sem partes cansativas, sem firulas. Direto.

E quando falamos direto não é, necessariamente, simples. Percebe-se que o trabalho foi bem lapidado por uma banda com músicos experientes , que esbanjam técnica nos momentos certos e não a todo momento.


A banda é Henrique Bertol (guitarra), Celso Costa(bateria), remanescentes da extinta Necropsya, e Juliano Ribeiro (baixo e vocal), também guitarrista e compositor da Semblant. Banda que entrevistamos recentemente o vocalista Sergio Mazul.


Destacamos as faixas Herald Of Truth, que tem uma linha de bateria beirando ao Thrash Metal, Crossfire mais cadenciada com uma pancadaria no final e a fantástica Thieves que tem todo o peso do Stoner Metal, um solo inspirado e aquela tristeza do Grunge principalmente no refrão grudento. Inclusive refrões grudentos são a tônica do álbum.


Além de tudo isso, destacamos também a belissima capa assinada pelo renomado Carlos Fides (Almah, Kamelot, Noturnall, Evergrey).


O álbum estará disponível por Streaming a partir do dia 11/09 e recomendamos a todos que ouçam por inteiro.


Tente ficar impune a Backbone, single já lançado, que dá uma boa amostra do que vem por ai.



STAY HEAVY !!!




39 visualizações
Envie um  E-MAIL
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
Cadastre-se na nossa lista de correspondência.

© 2020 por R. Daneel (Todos os direitos reservados)