Buscar
  • Daniel RL Garcia

Mountaineer - Entrevista EXCLUSIVA!

Atualizado: Mai 13

Rolou uma entrevista exclusiva para o LdM com Miguel Meza, vocal do Mountaineer e ele nos contou um pouco sobre o processo de gravação da banda, sobre a capa do album e muito mais... confira:


P: Onde os álbuns foram gravados? Quem é e como você escolheu o produtor? R: Gravamos Bloodletting com Ben Hirschfield na Nu-Tone Recording em Pittsburg, CA. Ben e eu somos amigos há cerca de uma década, então, naturalmente, quando chegou a hora de gravar, o nome dele apareceu imediatamente. Na verdade, todos os três álbuns (Sirens & Slumber, Passages e Bloodletting) foram gravados com Ben. Sua abordagem pouco ortodoxa para gravar e o espaço para experimentação sempre deu uma vibração interessante às nossas sessões de gravação e, desta vez, não foi diferente. P: Como você acha que o som da banda mudou desde o primeiro álbum? R: Desde o começo, sabíamos que esse seria um álbum mais pesado, mas eu realmente não acho que o som mudou tanto quanto evoluiu. Este novo conjunto de músicas realmente combina a sensibilidade pop pesada e sonhadora de Sirens & Slumber com a sensação Pós-Rock/Doom de Passages. Nós somos todos Metalheads no coração, e ter uma banda completa dessa vez realmente permitiu que isso brilhasse neste álbum. P: A banda já tem uma ideia de uma agenda de shows pós-pandemia? Com quem vocês gostariam de tocar? R: Estávamos planejando uma turnê norte-americana de divulgação do álbum neste verão, mas com a pandemia e a incerteza dos eventos ao vivo esses planos acabaram rapidamente. Assim que a situação mudar, começaremos definitivamente a pensar em algo. Mal podemos esperar para tocar essas músicas ao vivo. Tenho certeza de que há uma vasta lista de bandas com as quais o Mountaineer gostaria de tocar, mas para mim, compartilhar o palco com Deftones, ISIS ou MONO seria incrível. No ano passado, tivemos a oportunidade de fazer um show único com os destaques da Ipecac Recordings e foi um ótimo momento para nós em 2019.

P: Cite duas músicas da banda para quem não o conhece e explique por que você as escolheu? R: A primeira música é "Womb" do nosso álbum de estréia, Sirens & Slumber. Eu escolhi essa música porque sinto que grande parte do material do nosso primeiro álbum não teve muita exposição já que foi um lançamento muito limitado, e as letras dessa música em particular são muito pessoais para mim. A segunda música é "Shot Through with Sunlight", que é o primeiro single de Bloodletting e uma das nossas músicas mais pesadas até hoje. Aqui estão os links para as duas músicas no YouTube: Womb Shot Through With Sunlight







20 visualizações
Envie um  E-MAIL
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
Cadastre-se na nossa lista de correspondência.

© 2020 por R. Daneel (Todos os direitos reservados)