Buscar
  • Podcast LdM

Intervenção ‘Rock ´n´ Roll Salva’ conscientiza sobre dezembro laranja e vermelho na Galeria do Rock.



A Kiss FM em parceria com o artista Didu Lossa leva a intervenção urbana ‘Rock n’ Roll Salva’ para a Galeria do Rock com o objetivo de conscientizar sobre as campanhas Dezembro Laranja e Vermelho dedicadas à prevenção do câncer de pele e HIV/Aids. Lossa estilizou camisetas especialmente para a ação e para sorteio entre os ouvintes da rádio durante a programação. As peças estão expostas gratuitamente na Galeria do Rock até 15 de janeiro.

Além de se cruzarem durante as campanhas de saúde de dezembro, câncer de pele e HIV/Aids têm seus capítulos na história do rock. No começo de 2020, o vocalista Bret Michaels, do Poison, declarou estar com câncer de pele. Já a Aids nos tomou Freddie Mercury, Cazuza e Renato Russo. Em 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou a campanha Dezembro Laranja com o objetivo de estimular a população na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de pele. No Brasil, o câncer de pele é a doença mais incidente entre a população. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é que até 2022 ocorrerão 625 mil casos novos de câncer (450 mil, excluindo os casos de câncer de pele não melanoma). Desde 2017, dezembro também é dedicado à prevenção do HIV/Aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis com campanhas e conjunto de atividades com foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro no dia 1º de dezembro. A campanha e intervenção urbana ‘Rock´n´ Roll Salva’ é gratuita e fica na Galeria do Rock até 15 de janeiro. Intervenção ‘Rock ´n´ Roll Salva’ Onde: Galeria do Rock (Av. São João, 439 - República, São Paulo) Realização: Rádio Kiss FM Coordenação de projeto: Paul Martins Artista Visual: DiduLosso Camisetas: Consulado do Rock e OfficialMerch Redação: Marcel Costa Design: Rodrigo Marquesini Captação e edição de vídeo: AntonioFrugiuele Parceiros: Galeria do Rock, Neoband e Funny Fluxo

1 visualização