Buscar
  • RicarBernardo

IGNITED: baixista relata sua experiência na luta contra o coronavírus


Enquanto celebravam o lançamento de "Steelbound", seu primeiro álbum, os membros da banda de heavy metal IGNITED receberam a notícia de que seu baixista, Sama Benedet, foi infectado pelo coronavírus.








Sama relatou como foi a experiência e um pouco do seu trabalho na linha de frente no combate ao coronavírus na cidade do grupo, que naquele momento estava sendo atingida por um ciclone: "Infelizmente fui contaminado pelo covid-19, apesar de tomar todos os cuidados e trabalhando desde o dia 10 de março na linha de frente na aquisição de insumos e serviços para combate ao vírus na nossa cidade, Balneário Camboriú. Felizmente creio que vencí o invasor, mas não foi fácil. Junto ao isolamento da família veio a falta de água e luz na primeira semana de reclusão devido ao ciclone bomba que atingiu nosso estado. Sintomas desagradáveis e a sensação de que o momento é único, singular e de que nós não somos nada, que a nossa arte, a música está em segundo plano, especialmente em um país onde o atual governo rejeita a evolução cultural construída ao longo de séculos. Depois de quase 90 dias de exposição, pois não pude me isolar devido ao meu trabalho na frente de batalha no setor de aquisição de serviços e insumos, tive o infeliz contato com o Covid. Inicialmente sentí um cansaço e perda de paladar e olfato. Imediatamente fui ao hospital e consultei meu médico. Iniciamos tratamento medicamentoso aliado a isolamento e hidratação. Foi foda! Febre todas as noites de até 39 graus, falta de ar, diarréia e náuseas com vômitos. Após a segunda semana passei a me sentir melhor, mas o cansaço às vezes se repete. Perdi uns kilos, o que não foi ruim! (risos), mas não desejo esse troço pra ninguém. Cheguei a pensar que ia morrer quando algumas pessoas próximas começaram a ser internadas e algumas chegaram a falecer." Sobre essa situação a banda comentou: "Ficamos totalmente tensos ao saber que o Sama havia sido infectado e ficamos enchendo o saco dele todo o dia para saber se ele estava bem, perguntando a cada duas horas como que ele estava. Infelizmente estamos vivendo uma época de merda, com líderes de merda em vários países, que geram desinformação e agem de forma presunçosa e soberba perante assuntos que mal entendem. Uma violação do conhecimento." De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil está se aproximando dos 4 milhões de casos do coronavírus, com mais de 120 mil mortes confirmadas.


Após ter seu lançamento realizado em diversas plataformas digitais e em formato físico pela Voice Music, "Steelbound", o álbum de estréia da IGNITED, pode ser adquirido também através da recém inaugurada loja virtual da banda em store.ignitedmetal.com Links: - Vídeo clipe "Ignition" - https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4 - Lyric video "Times" - https://www.youtube.com/watch?v=2yhtLcnoRuI - Site - ​www.ignitedmetal.com - Facebook: www.facebook.com/ignitedofficialband - Instagram: ​www.instagram.com/ignited_official - Youtube: ​www.youtube.com/IgnitedOfficial

2 visualizações
Envie um  E-MAIL
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
Cadastre-se na nossa lista de correspondência.

© 2020 por R. Daneel (Todos os direitos reservados)