Buscar
  • Podcast LdM

Evanescence lança ‘The Bitter Truth’.


‘The Bitter Truth,’ o primeiro álbum de músicas originais de Evanescence em uma década, está disponível agora via BMG. Um retorno às pesadas raízes da banda, ‘The Bitter Truth’ é uma reflexão de tragédias pessoais nas próprias vidas dos membros da banda (o falecimento inesperado do irmão da vocalista Amy Lee, a perda repentina de um filho do baixista Tim McCord) e as tragédias coletivas do planeta em meio à desigualdade racial, COVID, e turbulência econômica.


Ouça ou Compre ‘The Bitter Truth’ AQUI



Forçada a escrever e gravar a maior parte do álbum separadamente ao longo de 2020, com um fluxo de trabalho sem precedentes e sem limites criativos, a banda naturalmente voltou ao seu som épico e ardente pelo qual são conhecidos. Liricamente, o peso do mundo gerou uma grande honestidade e trouxe à vida temas antigos e novos. Foi como um processo de cura, para Lee, escrever e cantar sobre tópicos como demônios internos, tristeza, a fachada de "estou bem" que a sociedade impõe àqueles que lutam com sua saúde mental, rebelião diante da injustiça e misoginia e a liberdade que vem com o fim de relacionamentos tóxicos culminam em uma sensação de resiliência.

Amy Lee comentou sobre ‘The Bitter Truth:’


Eu quero que as pessoas tirem deste álbum um sentimento de esperança, poder e força. Algo que me inspira muito na vida são pessoas que superaram grandes obstáculos - sobreviventes. Espero que possamos transmitir a ideia de que, mesmo quando as coisas são incrivelmente dolorosas, vale a pena viver. Inclinar-se para os momentos mais sombrios e desafiadores, enfrentá-los e descobrir que não estamos sozinhos neles, nos torna reais. Nos torna fortes o suficiente para lidar com eles. E nos une, se permitirmos, em uma apreciação mais profunda da luz... e da verdade. Obrigado pelas memórias. Agora vamos fazer algumas novas.


A criação do álbum em quarentena também é narrada em um novo documentário, ‘Evanescence: Embracing The Bitter Truth’, dirigido por Adam Jones e lançado hoje por meio da The Coda Collection, o canal de streaming centrado em música na Amazon Prime Video. Capturando a gênese do álbum do último (planejado) show ao vivo da banda em dezembro de 2019 e os processos de mixagem e conclusão, em sua maioria remotos, o documentário é uma visualização necessária para os fãs e qualquer pessoa que queira entender a arte por trás da arte de a era pandêmica.

Para assistir o documentário, assine o teste grátis por 7 dias na Coda Collection, visite www.codacollection.co.


Crédito: Nick Fancher

Elogios para Evanescence e ‘The Bitter Truth:’

“Uma das vozes definitivas do rock” - Rolling Stone

“Feroz e Hinário” - The New York Times

“Evanescence está de volta com uma missão” – Billboard

“Evanescence estão mais fortes e altos do que nunca” -- SPIN

“Parece o Agora” - GRAMMY.com

“Amy Lee é uma das mulheres mais influentes na música rock” – Consequence of Sound

“Umas das vozes mais potentes da música” – Entertainment Weekly


Sobre Evanescence:


Vencedor de dois GRAMMY® Awards, Evanescence impactou pessoas ao redor do mundo inteiro. O álbum de estreia do grupo em 2003, Fallen, estabeleceu a base, passando 43 semanas no Top 10 da Billboard e vendendo mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. O single de estreia e o sucesso global "Bring Me to Life" alcançou a posição #5 na Billboard Hot 100 e marcou seu primeiro single # 1 no Reino Unido. O igualmente popular "My Immortal" alcançou a 7ª posição nos EUA e no Reino Unido. Após várias turnês mundiais, The Open Door veio em seguida, que vendeu mais de cinco milhões de cópias, seguido pelo autointitulado Evanescence, que estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard.

A cantora, compositora e pianista principal do Evanescence Amy Lee, o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt, o guitarrista Troy McLawhorn e a guitarrista e vocalista de apoio Jen Majura seguiram caminhos novos e familiares para seu quarto e mais ambicioso lançamento, Synthesis em 2017 via BMG. O esforço sinfônico marcou quatro # 1 na Billboard, estreando no topo das paradas de álbuns independentes, alternativos, rock e clássicos. O Evanescence lançou sua turnê mundial “Synthesis Live” em outubro de 2017 combinando suas intensas performances ao vivo e composições atemporais com uma poderosa orquestra ao vivo. The Bitter Truth, disponível agora via BMG, é o quarto álbum de estúdio do Evanescence.


SOBRE THE CODA COLLECTION

The Coda Collection é uma empresa multimídia fundada por uma equipe de músicos lendários, veteranos da indústria musical e empreendedores que permite aos fãs ver os momentos e artistas mais icônicos da música com uma nova perspectiva. Para explorar The Coda Collection e se inscrever para um teste gratuito de 7 dias, visite www.codacollection.co




0 visualização