Buscar
  • RicarBernardo

Entrevista - Protest The Hero



Protest the Hero é uma banda de Metalcore Progressivo com muita influencia de Jazz e música Pop. Formado em 2002 no Canada tem 4 álbuns lançados e dia 19/06 sai seu novo album PALIMPSEST com 10 faixas.


Leia abaixou ou ouça a entrevista que fizemos sobre o próximo álbum com Tim MacMillar, guitarrista da banda.



1) O Novo álbum " PALIMPSEST " está logo ai . Como você compararia este álbum com o último "PACIFIC MYTH” ?


TIM:Sim, o palimpsesto será lançado em 19 de junho e estou muito empolgado com o lançamento. É um pouco diferente do "PACIFIC MYTH” no sentido de que para "PACIFIC MYTH” estávamos escrevendo muito rapidamente e tínhamos uma música por mês que estamos lançando, então não havia muito pensamento nas músicas e era apenas uma espécie de um rápido exercício de composição musical. Com PALIMPSEST foi o oposto. O projeto levou mais de dois anos e meio ainda mais com as composições e tudo o mais. Então, definitivamente, é um álbum que levou mais tempo para ser feito, espaçado. Nós colocamos uma produção adicional nele e contratamos partes de cordas, no geral, PALIMPSEST parece mais um álbum , enquanto "PACIFIC MYTH” era um EP e era apenas uma maneira de liberar mais material enquanto esperávamos trabalhar no próximo álbum.

2) Como foi composto as músicas do PALIMPSEST ? O que veio primeiro a música ou a letra ?


TIM: Para as músicas do PALIMPSEST, todas começaram com a música. Normalmente, escrevemos um esqueleto de uma música inteira e depois o enviamos para o vocalista Rody Walker cantar. Rody escreve as letras por conta propria. Então ele às vezes escolhe qual música combina com qual letra, e às vezes, você tem apenas um conjunto de letras e uma música, então elas meio que se encaixam desta maneira. Mas a musica sempre vem em primeiro lugar e, depois, as letras são adicionadas depois.





3) Vocês já tem uma agenda de shows pós pandemia ?


TIM: Não temos planos pós-pandemia para turnês no momento. É realmente difícil fazer planos agora, sem saber quando ocorrerão shows ao vivo novamente. Por isso, espero fazer alguns shows em algum momento, mas estamos apenas esperando e não temos nenhuma intenção de nos apressar. Então, talvez depois que as coisas se acalmem, mas da forma que está , concertos ao vivo será um dos últimos lugares em que as pessoal querem estar por muito tempo. Então isso é lamentável mas iremos aproveitar ao máximo.

4)Escolha duas músicas do Protest The Hero para quem não conhece a banda ?


TIM:Citando duas musicas uma seria Harbinger do álbum Pacific Myth. A razão pela qual escolhi essa música é que eu gosto muito da introdução de piano e também um breakdow com piano no meio da musica , é um metal agressivo muito pesado ao longo da música, mas também há alguns momentos suaves e silenciosos. Que é um grande contraste que temos na maioria das músicas que escrevemos que preferimos do que ser somente pesadas e altas o tempo todo. E outra música mais recentes, do álbum VOLITION que eu gosto é Mist. Eu gosto da música por causa das letras que são sobre um lugar no Canadá chamado Newfoundland e é exatamente o quanto aproveitamos nosso tempo na ilha seja nos apresentando ou mesmo saindo. Musicalmente eu acho um pouco diferente das outras coisas que fizemos. Então confira essas musicas.

5) Nos do Podcast Lançamentos do Metal agradecemos pela entrevista e deixe uma mensagem para seus fãs no Brasil.

TIM:É ótimo termos fãs no Brasil. Eu sei que não estivemos muitas vezes ai . Acho que só estivemos no Brasil uma vez e foi definitivamente uma ótima experiência, mas é incrível ver que o Brasil ainda é um lugar do Metal e realmente apreciamos o apoio de todos os fãs. Então STAY METAL !!




13 visualizações
Envie um  E-MAIL
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
Cadastre-se na nossa lista de correspondência.

© 2020 por R. Daneel (Todos os direitos reservados)