Buscar
  • Daniel RL Garcia

Entrevista Exclusiva - Loviatar

Conforme falamos no LdM 29, a banda Loviatar resolveu dar um sinal de desprezo para o Podcast Lançamentos do Metal e mandou o baixista para conversar comigo, apesar de eu ter achado a banda fantástica. Aparentemente ele conseguiu articular as respostas abaixo de maneira coerente. Uau!

Confira:


Pergunta: O álbum foi gravado em Quebec no estúdio do JP e do Mike (que também fez a mixagem). Por que a banda escolheu essa gravação "em casa"? Como está indo a repercussão do álbum?


Resposta: Gravamos nossos três últimos lançamentos no Wolf Lake Studios, um estúdio de gravação completo construído na casa do JP e operado pelo Mike, que produz e grava bandas há quase 20 anos. Embora seja tecnicamente um "estúdio doméstico", está longe de ser o que você pode imaginar. O Wolf Lake Studios foi construído sob encomenda ao longo de 3 anos e agora está aberto e faz gravações para bandas e artistas há 5 anos. Tivemos alguns talentos matadores no estúdio, como Longhouse, Crusades, Monobrow, The Creeps, Norilsk, Humanities e Sunsetter, para citar alguns.

Até agora, Lightless parece estar indo muito bem. A resposta e as críticas dos fãs foram muito lisonjeiras, o que significa muito para nós.



Pergunta: A banda já tem uma idea de uma programação de shows pós-pandemia? Com quem vocês gostariam de tocar?


Resposta: Quando lançamos o Lightless em abril, tínhamos planos de fazer algumas turnês durante a primavera e o verão para promover o álbum. Infelizmente, esses planos tiveram que ser cancelados devido às restrições do COVID-19, como tantas outras bandas e artistas, o que foi devastador para nós. Não temos planos sólidos de fazer turnês pós-pandemia, mas assim que parecer que os shows podem ser retomados com segurança, começaremos a reunir algumas ideas. Há muitas bandas com as quais gostaríamos de dividir o palco.




Pergunta: Cite duas músicas da banda para quem não conhece e explique por que você as escolheu?


Resposta: Se você não conhece o nosso trabalho, duas músicas que sugerimos começar são Stygian Wyrm (de Loviatar, 2017) e Horse in Thrall (de Lightless, 2020). A Stygian Wyrm realmente mostra algumas das faces diferentes que temos estilisticamente. Possui partes suaves e suaves, peças rápidas, peças pesadas e peças muito sombrias. Horse in Thrall é uma das nossas favoritas para tocar no novo álbum.

7 visualizações
Envie um  E-MAIL
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
Cadastre-se na nossa lista de correspondência.

© 2020 por R. Daneel (Todos os direitos reservados)